Mais de 4 mil estudantes de escolas municipais do ensino fundamental de Macapá realizam provas do Sispaeap

Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Amapá (Sispaeap) é direcionado a alunos do 2º ano da rede pública de ensino

0 95

Nesta sexta-feira (10), mais de 4 mil alunos do 2º ano, das escolas municipais de Macapá, realizaram as provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Amapá (Sispaeap). As avaliações acontecem com intuito de aferir os conhecimentos dos alunos em relação  à leitura, Língua Portuguesa e as habilidades de Matemática.

O exame é realizado por meio de uma colaboração entre o Estado do Amapá e os municípios. Em preparação para a avaliação, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu capacitações e simulados.

- Advertisement -

Muito confiante, a pequena Maria Eduarda, de 7 anos, estudante do 2º ano da escola Professora Guita, afirmou estar preparada para fazer uma boa prova. “Estou tranquila porque fui bem preparada pela minha professora e me saí bem nos simulados”, disse a menina.

A secretária de educação do município, Monick França, ressaltou a importância da participação dos estudantes neste processo. “O Sispaeap é um sistema de avaliação do nível de alfabetização dos nossos alunos do 2º ano, por meio dessas avaliações é possível pensar estratégias de melhorias da educação nas nossas unidades escolares”, destacou.

O Sispaeap é uma ação estratégica do Programa Criança Alfabetizada, implantado pelo Estado do Amapá em 2019. A avaliação tem o objetivo de mensurar os índices educacionais de todos os municípios do estado. Os resultados servem como indicadores do nível de alfabetização dos estudantes, implementação de melhorias e acesso a recursos e benefícios para a educação.

Confira mais fotos

Comentários
Carregando...