Prefeitura de Macapá lança projeto para atendimento de pacientes com TEA.

0 178

A Prefeitura de Macapá lançou ação de saúde que visa diminuir o tempo para diagnosticar crianças com suspeita de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e iniciar o tratamento com as terapias o mais breve possível, evitando complicações, dando dignidade a famílias e pacientes.

Através de um convênio com uma empresa especializada serão ofertados atendimentos com neuropediatra, psiquiatra infantil, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional que farão a avaliação e emissão de laudos necessários.

Além disso, serão disponibilizados equipamentos para os exames de bera e eletroencefalograma, também utilizados para determinar o diagnóstico de TEA.

- Advertisement -

A previsão é que o projeta tenha 5 edições, com cada uma delas acontecendo uma vez por mês. Serão atendidas todas as crianças atualmente inscritas na fila de espera e que aguardam avaliação profissional.

O objetivo do projeto é melhorar a capacidade de atendimento para a oferta de terapias de intervenção no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) e Centro Especializado em Reabilitação (CER) que não precisarão atender a demanda reprimida de pacientes que aguardam pelo laudo.

Comentários
Carregando...