Prefeitura de Macapá faz doação de Kimono para desportistas do programa social ‘Primeiro Passo’ no Conjunto Macapaba

Iniciativa tem como objetivo fortalecer e incentivar a prática do esporte na comunidade, além de contemplar atletas que participarão do segundo Campeonato Brasileiro de Judô da Região I

0 164

A noite desta quinta-feira (23) foi especial para os desportistas do programa social ‘Primeiro Passo’, no Conjunto Habitacional Macapaba, Zona Norte da cidade. Seis atletas receberam doação de Kimono da Prefeitura de Macapá, através da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel).

A iniciativa tem como objetivo fortalecer e incentivar a prática do esporte na comunidade, além de contemplar atletas que participarão do segundo Campeonato Brasileiro de Judô da Região, que acontece nos dias 1 e 2 de abril deste ano.

“Esse é um momento de muita felicidade, principalmente para essas crianças que têm vaga garantida no Campeonato Brasileiro, porém, não atendiam um dos critérios que era a uniformização. Vimos o apelo pelas redes sociais e hoje, mais uma vez, estamos conseguindo atender a nossa população”, destacou o coordenador da Comel, Bruno Igreja.

- Advertisement -

A emoção tomou conta dos pais. A servente Jucilei Figueiredo acompanhou a entrega do Kimono do filho, Renzo, de 11 anos. O jovem irá competir no Campeonato Brasileiro pela primeira vez.

“Primeiramente agradeço a Deus por esse momento de vitória. Não tinha condições de comprar o uniforme, orei bastante para que esse momento chegasse. Para nossas crianças isso significa a realização de um sonho e sabemos que todas têm esse direito de sonhar e alcançar o que almejam”, disse emocionada.

Professora Priscila Oliveira durante entrega do Kimono | Foto: Maison Brito/Secom

Emoção também na fala da professora do programa ‘Primeiro Passo’, Priscila Oliveira. Para ela, o incentivo da gestão municipal no esporte colabora com a transformação do corpo e da mente.

“Estamos tirando e até mesmo evitando que jovens e crianças se envolvam em caminhos ruins. Aqui formamos cidadãos de bem. Essa entrega significa a possibilidade deles concorrerem a uma bolsa de esporte no final do ano, isso tudo através das competições. O sentimento hoje é de gratidão”.

O programa ‘Primeiro Passo’ atende atualmente aproximadamente 150 crianças nas modalidades judô e jiu-jitsu, moradoras do Conjunto Habitacional Macapaba. As aulas acontecem no centrinho comunitário do habitacional.

O atleta Jorge Benathar, de 27anos, também recebeu o Kimono. O jovem irá participar do Campeonato de Judô em abril. “Essa é minha motivação, vim da rua e fui acolhido pelo esporte. Disciplina foi uma das coisas que aprendi. Já viajei para outras cidades e espero continuar na carreira dando sempre o meu melhor”, agradeceu.

Atleta Jorge Benathar, de 27anos | Foto: Maison Brito /Secom

O incentivo ao esporte é uma característica marcada pela atual gestão municipal. Nas últimas semanas, a Comel realizou entrega de equipamentos no Ceu das Artes Zona Norte e Sul que fazem parte do projeto ‘Esporte e Saúde para todos’ possibilitando a prática de atividades físicas nas unidades.

Comentários
Carregando...