Prefeitura cede espaço de escola municipal para aulas de cursinho gratuito aberto à comunidade

Parceria da Prefeitura de Macapá, Semed e Projeto Concurseiros Unidos (PCU) oportuniza aulas gratuitas na Emei Pequeno Príncipe

0 160

Educação é prioridade na gestão municipal. Por isso, a Prefeitura de Macapá, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) aderiu como parceira ao projeto Concurseiros Unidos, cedendo o auditório da Escola Municipal Pequeno Príncipe para a realização das aulas. A iniciativa fornece aulas gratuitas para pessoas de baixa renda. Mais de 300 se inscreveram este ano.

Na noite desta segunda-feira (27) ocorreu a aula inaugural do projeto, que está na ativa há mais de sete anos, oferecendo cursinho gratuito para a comunidade.

Presidente do grupo e professor, Carlos Evangelista. Foto: Mary Paes / PMM

- Advertisement -

De acordo com o professor e presidente do grupo, Carlos Evangelista, mais de 300 estudantes estão matriculados.

“Este projeto proporciona aulas gratuitas para concurso público, Enem e cursos profissionalizantes. É a nossa forma de ajudar as pessoas que não podem pagar por um curso particular a conseguirem avançar em seus estudos e carreira profissional”, explicou.

Aluna do projeto, Hemolle Greacy, está confiante com as aulas. Foto: Mary Paes / PMM

Esta é a primeira vez que a profissional em gestão de recursos humanos, Hemolle Greacy, de 21 anos, se inscreve num cursinho.

“Minha pretensão é passar em concurso público. Estou aqui com esse objetivo e vou me esforçar nas aulas pra conseguir o que eu quero”, disse, entusiasmada.

Secretário Municipal de Educação, Rodrigo Gomes, participa da primeira aula inaugural. Foto: Mary Paes / PMM

O secretário municipal de Educação, Rodrigo Gomes, convida os interessados para que se inscrevam e frequentem as aulas oferecidas gratuitamente pelo projeto.

“O projeto está acontecendo em conjunto com a Prefeitura de Macapá, de forma totalmente gratuita. É uma oportunidade para jovens, homens e mulheres e todos que se interessem, de se prepararem, garantindo aprovação nos concursos que vêm por aí”, comentou.

Link para inscrição: AQUI (Inscrições continuam abertas até a quarta-feira (29)

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h30, no anexo da Escola Municipal Pequeno Príncipe, localizada na Rua Jovino Dinoá, 1601, Centro de Macapá.

Fotos: Mary Paes / PMM

Comentários
Carregando...