NEC: Entre nocautes e homenagens evento apoiado pela Prefeitura de Macapá é sucesso de público

Com o ginásio cheio e muita disputa no octógono, 18 lutadores participaram da competição

0 157

Com o apoio da Prefeitura de Macapá, através da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) e Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), atletas de várias idades disputaram, neste sábado (13) a 54ª edição do North Extreme Cagefighting (NEC). A competição inovadora, tem como objetivo revelar novos lutadores, além de movimentar o Mixed Martial Arts (MMA) no estado do Amapá.

Conforme o coordenador da Comel, Bruno Igreja, Macapá está vivendo um novo momento também no esporte. “Parabenizo a todos os envolvidos na organização de mais esse grande evento esportivo. O esporte é uma ferramenta de transformação social e a nossa gestão está contribuindo para que isso aconteça”, enfatizou Bruno.

Com o ginásio cheio e muita disputa no octógono, 18 lutadores participaram da competição. Entre todas as disputas, uma foi na categoria feminina, totalizando nove lutas de três rounds, cada uma com cinco minutos.

- Advertisement -

O macapaense Cleivan Montanha, sagrou-se como primeiro lutador campeão da noite, ao vencer Robson Alucinado, por decisão unânime na disputa do peso leve, até 70kg.

Cleivan Montanha foi o primeiro lutador campeão da noite, ao vencer Robson Alucinado I Foto: Abel Neto/PMM

Ainda em êxtase com a luta, a mãe do lutador Cleivan, Odilha Miranda, disse que acompanhar a competição foi um dos momentos mais emocionantes.

“Foi através da luta que meu filho aprendeu a ter disciplina e persistência em tudo que faz. Todas as vezes que meu filho entra para disputar são momentos difíceis, mas hoje, numa competição dessa, onde estão os melhores, foi ainda mais angustiante. Quando venceu, meu coração explodiu de felicidade”, comemorou Odilha.

Na luta feminina, pelo peso palha, até 52kg, a lutadora Maria Clarita mostrou que estava com vontade de lutar, enquanto sua adversária, Aline PitBull, fazia apenas movimentos de defesa. No 2º round, a lutadora do município de Calçoene finalizou a adversária.

Homenagem

No intervalo de uma das competições, Felipe “Cabocão” Colares, atleta que se tornou destaque nacional, foi homenageado. O lutador de MMA morreu no início deste mês.

Com apenas as luzes das lanternas dos celulares iluminando o espaço onde acontecia o evento, a multidão pareceu estar iluminada com estrelas, o que deixou a cena ainda mais emocionante.

Na ocasião, os familiares do lutador receberam dos organizadores do evento o cinturão personalizado, simbolizando a trajetória dele no esporte, que inclui 11 vitórias e quatro derrotas no MMA. Cabocão foi campeão peso-pena do Jungle Fight em 2017 e fez seis lutas no UFC entre 2019 e 2022.

Irreverência

Um dos encontros mais esperados dessa edição, foi a luta dos influenciadores digitais “Fabuloso Nunes” e “Picadinho”. Foi a primeira vez que eles participaram de um evento profissional de MMA.

Foto: Abel Neto/PMM

Mostrando grande personalidade. O santanense, Fabuloso, chegou a brincar com o oponente e, esbanjando confiança, partiu para cima do adversário, Picadinho, quando com um forte golpe o levou à nocaute ainda no primeiro round, empolgando o público.

Foto: Abel Neto/PMM
Comentários
Carregando...