Macapá Verão 2023: Congós City e Golfinhas conquistam o torneio de Futlama

Times vencedores levaram para casa medalhas, troféus e uma quantia em dinheiro de R$500 (reais). Os times do segundo lugar receberam medalhas

0 100

Às margens do rio Amazonas 6 times se juntaram para jogar as semifinais e finais do tradicional torneio de Futlama. Essa é uma das modalidades tradicionais do estado e foi pensando nisso que a Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) incluiu o torneio na programação do maior Macapá Verão de todos os tempos. Os jogos iniciaram no sábado (8) onde os times tiveram que passar pela disputa.

E neste domingo (9) os competidores deram tudo de si nas semifinais e finais. A competição aconteceu na orla do Santa Inês, às 14:30, reunindo apreciadores da modalidade.

O primeiro confronto foi do time “Golfinho” e “Marreco”. O jogo foi tranquilo e o time  golfinho conquistou a vitória por 1 x 0 .

- Advertisement -

Após o jogo Benjamim Moraes, o goleiro do time “Golfinhos” falou um pouco sobre a participação do time na competição.

“Estávamos muito ansiosos e um jogo importante. Para nós é gratificante estar aqui participando”, disse.

A segunda semifinal aconteceu entre os times Congós City x Tralhoto. O jogo começou intenso com o primeiro gol sendo marcado apenas 15 segundos, pelo jogador do Congós City. Após o primeiro tempo dominante do time do Congós, o Tralhoto reagiu marcando o gol de empate no final do segundo tempo. A semifinal foi decidida nos pênaltis. O goleiro Tadeu foi a estrela do Congós City agarrando a cobrança do jogador do Tralhoto, garantindo o time na final.

A final feminina foi a primeira jogada. Ambos os times estavam atrás de uma grande conquista. O time “Golfinhas” ia atrás do seu bicampeonato enquanto o seu adversário, “Boto cor de rosa” ia atrás do seu tricampeonato.

A partida começou equilibrada com ambas as equipes tendo boas oportunidades e disputando cada bola. O placar foi aberto pela jogadora do Golfinhas, que aproveitou um rebote e colocou a bola para dentro. Já no segundo tempo o jogo seguiu disputado com os times tendo boas chances de gol, mas quem aproveitou a chance foi a jogadora de camisa 7 do time das Golfinhas, garantindo a vitória e o bicampeonato do time.

Isabelle Pereira, jogadora que marcou o gol final, comentou um pouco sobre o seu amor pelo esporte.

“ Sempre fui fanática por futebol. Sempre que tem uma competição eu participo para tentar ganhar o campeonato. Eu fico muito feliz de ter marcado o gol na final”.

A final masculina aconteceu minutos depois entre os golfinhos e Congós City. O jogo foi brutal do começo ao fim, com ambos os times querendo conquistar o primeiro lugar e dando tudo de si para levantar o título. Em alguns momentos a bola enganava os telespectadores parecendo ter entrado no gol. Apesar de todos os esforços, o jogo acabou 0 x 0 no tempo regular, a final masculina foi decidida nos pênaltis.

O goleiro Tadeu Lima, goleiro do Congós City, falou sobre a emoção de agarrar os pênaltis.

“Para nós os jogos foram ótimos, esse é o nosso primeiro ano jogando aqui. Ontem nós fizemos bons jogos e conseguimos avançar para a semi e depois para a final”,comentou.

Os times vencedores levaram para casa medalhas, troféus e uma quantia em dinheiro de R$500 (reais). Os times do segundo lugar receberam medalhas.

Marcas oficiais do Macapá Verão 2023 o maior de todos os tempos:

CEA- Grupo Equatorial Energia, CSA- Concessionária de Saneamento do Amapá, Você Telecom, Mercadão dos medicamentos, Santa Rita Engenharia, Domestilar, AK Motor’s, Águas da Amazônia, Ecopostos, Laboratório Dr. Paulo J. Albuquerque, Center Kennedy, Limpex Hospitalar, Tratalyx, Rede Amazônica, TV Equinócio, Faculdade Estácio, Claro Brasil.

Confira mais fotos

Comentários
Carregando...