Estão abertas as inscrições para projeto social de Taekwondo na Zona Sul de Macapá, veja como participar

Iniciativa tem o objetivo de levar atividades físicas e fomentar a saúde entre a população

0 155

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtradi) e a Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) se uniram para oferecer o projeto social “Esporte e Saúde Para Todos”, que incentiva a prática de artes marciais, o taekwondo, entre a população. O projeto já é sucesso nos CEU’s da Arte da zonas Sul e Norte de Macapá, e agora terá um novo local de atendimento: o Centro Comunitário Profissionalizante dos Congós, também na zona Sul.

O projeto é destinado para crianças e jovens de 8 a 18 anos que estejam matriculados e frequentando a rede pública de ensino. São 60 vagas no total, 20 por turma. As inscrições iniciam nesta terça-feira (18) e segue até a quinta-feira (20), das 8h às 12h, no Centro Profissionalizante.

As aulas acontecerão três vezes na semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, com turmas separadas por faixa etária e acompanhadas pelo professor faixa preta em taekwondo, Neiloan Xavier. Os horários serão das 17h às 18h15 para crianças de 8 a 12 anos, das 18h30 às 19h30 para crianças e jovens de 13 a 18 anos, e das 19h30 às 20h30 para jovens de 13 a 18 anos.

- Advertisement -

Para participar é necessário preencher a ficha de cadastro e anexar uma foto 3×4, além de cópias do RG, CPF e comprovante de residência. As atividades terão duração de cinco meses, com início marcado para o dia 24 de abril.

“A iniciativa é uma oportunidade para que as crianças e jovens da região tenham acesso a atividades físicas e desenvolvam habilidades como disciplina, respeito e autocontrole, fundamentais para uma vida saudável e equilibrada”, destaca o coordenador municipal de Esporte e Lazer (Comel), Bruno Igreja.

Centro Comunitário Profissionalizante


Fica localizado na Rua Dr. Alberto Lima, no bairro dos Congós. O espaço, conhecido popularmente pelos moradores como “centrinho”, é administrado pela Semtradi e foi criado com o objetivo de capacitar e inserir a população no mercado de trabalho.

Comentários
Carregando...