Esporte e Saúde Para Todos: Comel entrega material esportivo para modalidades de jiu-jitsu e muay thai no CEU das artes Zona Norte

Iniciativa atende crianças e jovens, em diversas modalidades, nos Ceus das artes, Zona Sul e Norte, além das escolas municipais e projetos sociais

0 147

Como forma de incentivo à prática de esportes para a comunidade, o projeto social ‘Esporte e Saúde Para Todos’ foi implantado pela Prefeitura de Macapá, através da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel). E nesta quarta-feira (4) o projeto de esporte que acontece no CEU das Artes Zona Norte, foi contemplado com a segunda etapa de entrega de materiais esportivos.

A iniciativa atende crianças e jovens em diversas modalidades, nos CEUs das Artes das zonas Sul e Norte, além das escolas municipais e projetos sociais.

” Hoje, entregamos Kimonos de jiu-jitsu e aparadores de muay thai que servirão para o melhor desempenho dos atletas. Nossa finalidade é trabalhar a inclusão social através das artes maciais e incentivar a permanência dessas pessoas no desporto”, destaca o coordenador da Comel, Bruno Igreja.

- Advertisement -

Dona de casa, Cirlene da Silva conta sua trajetória para acompanhar a filha, Ana Carolaine, de 9 anos, na prática do muay thai.

“Moro no bairro Novo Horizonte, pegamos carona com a mãe de outro aluno para vir e quando não é possível dou um jeito, mas não deixo ela faltar. Percebo a dedicação e por isso me esforço para está sempre junto”, disse sorridente.

Sorridente também é o jovem desportista Heverton Costa, de 8 anos, que pretende ganhar muitas medalhas em competições.

“Quando eu crescer vou ser atleta profissional, um lutador, viajar com meus amigos do esporte e ganhar todas as lutas”, garante o menino.

A entrega dos materiais esportivos conta com emenda do deputado federal Acácio Favacho e contrapartida do Tesouro Municipal.

‘Esporte e Saúde Para Todos’ já é ofertado nos CEU’s da Arte das zonas Sul e Norte de Macapá, no Centro Comunitário Profissionalizante dos Congós e na escola municipal Wilson Malcher, além de atender outros projetos sociais.

Comentários
Carregando...