Dr. Furlan entrega Escola Municipal Caetano Dias Tomaz para 650 alunos da fazendinha e região

A revitalização foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), com investimento de R$ 350 mil do Tesouro Municipal

0 196

Na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, entrega o novo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Caetano Dias Tomaz, localizado no bairro Fazendinha. Cerca de 650 estudantes serão beneficiados e voltarão a utilizar o espaço.

A revitalização foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), com investimento de R$ 350 mil do Tesouro Municipal.

Desde 2019, a comunidade escolar ocupa um espaço provisório no terreno ao lado da escola. Agora, a unidade conta com um ambiente moderno, seguro e com acessibilidade para toda a comunidade escolar.

A Caetano Tomaz atende turmas do Ensino Fundamental I e das modalidades do Atendimento Educacional Especializado e Educação de Jovens e Adultos (EJA), e leva o nome do avô materno da Alba Oliveira, que trabalha como diretora na instituição.

“Essa reforma é um sonho que está sendo realizado. Tenho paixão por essa escola e isso é uma motivação a mais para querer o melhor. Ela sempre foi referência de ensino. A obra era muito esperada e a comunidade está na expectativa dessa nova estrutura”, comenta a diretora.

Obra
A reforma abrangeu as salas do atendimento especializado, troca da rede elétrica e hidráulica, instalação de um novo forro e cobertura das passarelas, além da pintura interna e externa.

Os serviços contemplaram ainda a construção de um laboratório de informática, que também será utilizado para a implementação do programa de robótica para os estudantes e de paisagismo.

Comentários
Carregando...