Crise na Saúde: Ministra, a pedido de Randolfe, recebe comitiva do Amapá para tratar de medidas urgentes para combater surto gripal.

0 147

Na tarde desta terça-feira (16), o senador Randolfe Rodrigues (Rede) organizou uma reunião com a Ministra da Saúde, Nísia Trindade para tratar da situação da crise de saúde do Amapá. O parlamentar foi acompanhado do governador do Estado, Clécio Luís, os deputados federais Sonize Barbosa, Augusto Pupio, a secretária de saúde, Silvana Vedovelli, e o superintendente do Sebrae-AP, Josiel Alcolumbre.

O Ministério da Saúde agiu rápido e o Governo do Amapá começou a receber reforço para o atendimento às crianças, em especial. Uma delegação do Ministério da Saúde está no Estado para auxiliar as equipes de saúde do estadual no combate ao surto gripal. Os técnicos do SUS estão visitando os hospitais e unidades de pronto atendimento para acompanhar o andamento dos casos.

“Tivemos ainda a confirmação que mais médicos pediatras e intensivistas serão enviados para ajudar no atendimento. Além disso, o governo federal também enviou medicamentos e insumos”, contou o senador.

- Advertisement -

Randolfe reforçou a necessidade de intensificar a vacinação das crianças de 0 a 5 anos e defendeu o direito dos pequenos cidadãos de terem acesso ao imunizante. “A vacina impede que a doença se agrave, especialmente nas crianças. Vacinar a criançada é um ato de amor e solidariedade”, completou o senador.

Comentários
Carregando...