Candidatos a Conselheiros Tutelares de Macapá participam de aulão neste sábado, 24

Palestra será realizada no auditório da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), localizado na Rua Eliezer Levy, 1097, às 14h

0 117

Neste sábado (24), candidatos a conselheiros tutelares de Macapá, quadriênio 2024/2028, participam de um aulão com o tema “Estatuto da Criança e do Adolescente”, ministrado pela Assistente Social, Séfora Alice do Carmo, e Informática Básica, com palestrante Caio Ribeiro. No total, 57 pessoas estão aptas para realizarem o exame, sendo 23 da Zona Sul, 22 da Zona Norte e 12 para a Zona Oeste.

A palestra será realizada no auditório da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), localizada na Rua Eliezer Levy, 1097, às 14h.

Essa é a primeira vez que o município realiza o exame. De acordo com o Presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente, Jeferson Manoel Valente, essa medida permite mais eficiência e qualidade no serviço que será ofertado à comunidade.

- Advertisement -

 “O processo serve para dar mais segurança para os candidatos que vão participar do pleito do conselho, ou seja, vamos nivelar o conhecimento sobre o estatuto da criança e do adolescente possibilitando que essas pessoas conheçam melhor a área de atuação e as funções do Conselho Tutelar”, explica o presidente.

A aplicação da prova será no domingo (25), no Colégio Amapaense, na Av. Iracema Carvão Nunes, s/n-  Centro. O portão será fechado às 7h30 e a prova terá duração de 4 horas, das 8h às 12h. O processo é conduzido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), com suporte logístico da Semas e acompanhamento do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP).

Comentários
Carregando...