Bairro do Zerão tem segundo sistema binário implantado para interligação ao bairro Universidade

Vias deixam de ser mão dupla e passam a funcionar no sistema de mão única

0 104

A Prefeitura de Macapá implantou nesta terça-feira (23) o segundo sistema binário do bairro Zerão, na Zona Sul da capital, que abrange as ruas Dr. Braulino e Amadeu Gama. As vias deixam de ser mão dupla e passam a funcionar no sistema de mão única.

A rua Dr. Braulino passará a ter sentido norte/sul e Amadeu Gama sentido sul/norte, entre as ruas Dom José Maritano e Francisco Matos, as mudanças são necessárias para que seja realizada a interligação entre os bairros Zerão e Universidade. Esse é o sexto binário realizado na capital.

- Advertisement -

Durante a inauguração do sistema, o prefeito percorreu as vias com o propósito de verificar o trabalho de sinalização implantado no local e ainda conversou com os munícipes sobre as mudanças.

“Macapá está em crescimento e o trânsito tem que acompanhar esse desenvolvimento. Esse binário vai facilitar a vida diária dos moradores. Temos sinalização vertical e horizontal e ainda iluminação de LED. São mais de 1.100 metros em cada pista”, ressaltou o prefeito.

Para orientar a população durante o período de transição, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) realizará blitzen educativas no bairro orientando os cidadãos.

Nito Costa, morador desde a criação do bairro, diz que as mudanças são positivas e vão facilitar a circulação dos moradores e a fluidez de veículos nas ruas que são estreitas.

“É muito gratificante ver a evolução do nosso bairro. As ruas com asfaltamento e sinalização adequada são um sonho dos moradores”, disse o aposentado.

Desde o início da gestão do Dr. Furlan, em 2021, já foi implementado o sistema binário nas avenidas Padre Júlio, Ataíde Teive, Henrique Galúcio, Cora de Carvalho, e nas ruas Eliezer Levy e General Rondon, Cicero Marques com Alceu Paulo Ramos.

O binário consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com um único sentido e é visto como solução para dar mais fluidez ao tráfego de vias rápidas e muito movimentadas, com isso a segurança é redobrada.

Comentários
Carregando...