Avaliações do SAEB iniciaram nesta segunda-feira (23)

Em Macapá, cerca de 4.500 alunos das turmas do 5º ano, das 104 escolas municipais, realizam avaliações de Língua Portuguesa e Matemática

0 97

Iniciou nesta segunda-feira (23), as avaliações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), e seguem até o dia 10 de novembro. Estudantes de todo o país participam das avaliações. Em Macapá, cerca de 4.500 alunos das turmas do 5º ano, das 104 escolas municipais, realizam avaliações de Língua Portuguesa e Matemática.

Na rede de ensino do município, cada escola tem sua data agendada para aplicação dos exames. A escola municipal Maria José Silva Castelo, localizada na Zona Sul da capital, foi a primeira a aplicar o Saeb, na tarde deste início de semana.

- Advertisement -

Monick França, secretária de educação do município, falou da importância desse dia para os estudantes, professores, coordenadores e gestores das unidades escolares. “Este momento é importante porque é por meio desta avaliação que se tem conhecimento do nível de aprendizado dos nossos alunos da rede, e dessa forma podemos desenvolver estratégias para avançar cada vez mais na educação”, pontuou a secretária.

A diretora, Quelzia Souza, da escola Maria José Silva Castelo, deu ênfase à confiança dos alunos em relação às avaliações. “Eles estão animados e ansiosos para responderem as questões. Acreditamos que terão um bom desempenho nas avaliações”, destacou.

E demonstrando toda essa confiança, as alunas do 5º ano, Laryssa Beatriz e Kelly Cristini, ambas com 11 anos, contaram que estavam confiantes porque foram bem preparadas pelas professoras. “Vamos nos sair bem”, disseram animadas.

O que é Saeb

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações nacional que permite ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante. Essas avaliações acontecem de dois em dois anos e são realizadas pelo Ministério da Educação (MEC) e Inep, em todo o país.

Confira mais fotos

Comentários
Carregando...