Abertura dos jogos que vão decidir o Campeonato Interdistrital 2023 reúne 42 times e população dos distritos de Macapá neste sábado, 25

Competições acontecem nos dias 25 e 26 de março, e vai escolher os campeões desta edição

0 111

Neste sábado (25) teve início a fase final do 45º Campeonato Interdistrital, organizado pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel). A abertura oficial aconteceu no Centro de Treinamento do Santos e contou com a presença dos times, população, vereadores e o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

Participam desta final, 42 times masculinos e femininos. Somente 21 passam para a grande final que acontece neste domingo (26), no Centro de Treinamento do Santos Futebol Clube. Jogos femininos e masculinos acontecem simultaneamente.

“Nesse ano, a final do Interdistrital tem espaço para os jogos, para a diversão e para o empreendedorismo. Completamos a todos em um lugar amplo para assim, termos uma belíssima final e um show de bola”, afirmou o prefeito Dr. Furlan.

- Advertisement -

“O Interdistrital proporciona aos atletas uma chance de mostrar o seu potencial e pensamos essa edição com muito amor e carinho, trouxemos as famílias dos jogadores para torcer e vibrar pelos seus distritos. Encerramos o campeonato da melhor forma possível. Esporte é lazer”, continua Bruno Igreja, coordenador geral da Comel.

As amigas Iranilde, Natália e Giovanna são moradoras do distrito do Bailique e vieram juntas acompanhar os jogos.

“É a primeira vez que venho pra uma final do Inter, vim lá do Bailique. Eu tô torcendo pro São José, vim ver meu time ganhar”, conta Iranilde. Ao que Giovanna completa: “Eu tô torcendo pro Jangadinha e pra minha amiga Giovanna”.

Giovanna é jogadora do time Vila Progresso e fala que a expectativa é grande. “Tá sendo incrível essa experiência, mas vai ficar mais bacana se o Bailique levar tudo”, declara.

Evento também foi uma oportunidade para o empreendedorismo. A Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi) organizou o espaço para os empreendedores da zona urbana e rural de Macapá. Além de fomentar o esporte, o Interdistrital fomenta a economia nos distritos e na capital.

45⁰ Interdistrital

O 45º Interdistrital teve início em novembro de 2022, durou 4 meses e reuniu atletas de 10 distritos de Macapá. O evento também conta com a primeira edição do Concurso Rainha do Interdistrital. Dez participantes concorrem ao título inédito de primeira rainha do interdistrital.

Somente 22 times vão disputar a grande final do torneio no domingo (26). Conheça os times que disputam a fase classificatória final do campeonato.

Masculino:

SÃO JOÃO DO MATAPI X TORRÃO DO MATAPI

IPIXUNA MIRANDA X SÃO FRANCISCO DA CASA GRANDE

ABACATE DA PEDREIRA X JACUNDA

SANTA LUZIA X CACHOEIRA DO RIO PEDREIRA

TRACAJATUBA III X ANDIROBA

SANTA TEREZINHA X SÃO TOMÉ

ALFAVILLE X SÃO PEDRO DO MARUANUM

CURRALINHO X CAMPINA DE SÃO BENEDITO

JANGADINHA X SÃO SEBASTIÃO DO MARUANUM

ASSENTAMENTO CORRE ÁGUA X KM-09

Venc. do Jogo 03 X TRACAJATUBA 1 (Sta. Cruz)

Feminino:

SANTA LUZIA X CASA GRANDE

VILA PROGRESSO “A” X CARAPANATUBA

ARIRI X IGARAPÉ AMAZONAS

IGARAPÉ CARNEIRO X SÃO FRANCISCO DO ALTO

SÃO FRANCISCO DO PIRIRIM X TORRÃO DO MATAPI

SÃO BENEDITO X SÃO JOAQUIM “B”

CAMPINA DE SÃO BENEDITO X SÃO JOÃO DO MATAPI

FREGUESIA DO BAILIQUE X CONCEIÇÃO DO MARUANUM

LAGOS DOS ÍNDIOS X SÃO JOAQUIM “A”

CARMO DO MARUANUM X RESSACA DA PEDREIRA “A”

VENCEDOR DO 3⁰ JOGO x TRACAJATUBA IB (PSV)

Confira mais fotos

Comentários
Carregando...