Mais de 500 pessoas são imunizadas contra Covid-19 e Influenza no Dia do Trabalhador

Secretaria de Vigilância em Saúde disponibilizou ponto itinerante durante a programação do Feirão do Povo

0 114

No feriado do Dia do Trabalhador, comemorado nesta segunda-feira (1), a Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde (SMVS) ofertou vacinas contra Covid-19, Influenza e imunizantes de rotina, em um ponto itinerante na Praça Floriano Peixoto, durante a programação do Feirão do Povo. A festividade foi promovida pela Prefeitura de Macapá.

Foram aplicadas 732 vacinas, em três pontos itinerantes. Destes, cerca de 581 pessoas que aproveitaram o Feirão para se vacinar.

- Advertisement -

Além dos imunizantes de Covid-19 e Influenza, foram oferecidas vacinas de rotina, como HPV, Varicela, Difteria e Tétano, Hepatite, entre outras.

“Os números são bons, mas não podem ser considerados satisfatórios, uma vez que temos bastantes doses para distribuição e as pessoas não procuram as Unidades Básicas de Saúde. É necessário alertar a população de que a prevenção é o melhor caminho para a manutenção da saúde. Portanto, o público amapaense precisa se imunizar. A criação da itinerante é primordial àqueles que têm dificuldade de ir a um ponto fixo”, disse a diretora da Central de Imunização de Macapá, Celeomar Brito.

Comentários
Carregando...