Inscrições para o II Concurso de Quadrilhas Juninas da Prefeitura de Macapá encerram nesta sexta-feira (5)

Evento terá apresentações de 25 grupos nos dias 16 a 18 de junho e premiará em duas categorias

0 147

O Mercado Central de Macapá será palco do II Concurso de Quadrilhas Juninas, promovido pela Prefeitura de Macapá, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult). O concurso, que faz parte do Arraiá Du Mercado Centrá, acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de junho e contará com a participação de 25 grupos, sendo cinco tradicionais e 20 estilizados. As inscrições estão abertas até às 23h59 desta sexta-feira (5) e devem ser feitas por representante de grupo.

Esse representante deve enviar formulário de inscrição, portfólio e documentos exigidos no edital N° 001/2023 – FUMCULT/PMM pelo e-mail festivaljunino2023fumcultpmm@gmail.com

O objetivo do concurso é valorizar e incentivar a cultura popular das festas juninas, além de fomentar a economia criativa e o turismo na região. Os grupos inscritos receberão um auxílio-indumentária para custear as roupas e acessórios de dança. Eles também concorrerão a prêmios em dinheiro que variam de R$ 1.000 a R$ 4mil, de acordo com a colocação e a categoria.

- Advertisement -

As categorias são: quadrilha tradicional, que deve ter entre 12 e 30 casais e se apresentar por no mínimo 20 minutos e no máximo 30 minutos; e quadrilha estilizada, que segue os mesmos critérios de número de casais e tempo de apresentação, mas pode incorporar elementos cênicos, musicais e coreográficos que fogem do padrão tradicional.

A seleção dos grupos será feita por uma comissão formada por profissionais da área cultural, que avaliarão as propostas com base em critérios como originalidade, criatividade, figurino, animação, sincronia e harmonia. Os melhores nas categorias marcador, miss caipira e casal de noivos também serão premiados.

As inscrições só serão aceitas se estiverem completas e dentro do prazo. O prazo termina às 23:59 do dia 05/05/2023. A lista dos selecionados e não selecionados vai sair no site da FUMCULT.

O edital N° 001/2023 – FUMCULT/PMM contém todas as informações sobre o concurso, como os documentos necessários para a inscrição, os critérios de avaliação, os valores dos prêmios e o cronograma das apresentações. Confira aqui o edital.

Comentários
Carregando...