Castramóvel Itinerante atende caninos machos até a próxima sexta-feira (3)

Castrações ocorrem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) das Artes Zona Norte, localizado na Avenida Carlos Lins Cortes, s/n, bairro Infraero II

0 104

Cães machos são o público-alvo do Castramóvel Itinerante da Prefeitura de Macapá. Os atendimentos iniciaram nesta segunda-feira (29) e seguem até a próxima sexta-feira (3). No Feriado do Dia do Trabalhador, na próxima quarta-feira (1), não haverá atendimento. As castrações ocorrem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) das Artes Zona Norte, localizado na Avenida Carlos Lins Cortes, s/n, bairro Infraero II.

Os atendimentos começam a partir das 8h. São distribuídas 15 senhas por dia. O tutor do animal deve levar cópias de alguns documentos, como Comprovante de Residência atualizado; documento oficial com foto e comprovante de cadastro no Censo Animal, disponível no site: censoanimal.macapa.ap.gov.br.

É necessário que os tutores também levem uma coleira guia reforçada, colar elizabetano e focinheira. Para fazer a cirurgia são necessários alguns requisitos: idade mínima de seis meses até cinco anos; peso mínimo de dois quilos, estarem em jejum, para sólidos e líquidos, no tempo mínimo de oito horas. Cães vacinados contra a raiva podem ser operados três meses depois da vacinação.

- Advertisement -

Após a cirurgia, os donos devem ter alguns cuidados pós-operatório: repouso do animal de 10 a 14 dias; seguir os horários dos antibióticos e anti-inflamatórios recomendados pelo médico veterinário, um dia depois da cirurgia.

Em alguns casos, o profissional pode indicar o uso de vitaminas para auxiliar na recuperação; curativos pós-operatório realizados de acordo com o receituário prescrito pelo médico veterinário; ambiente familiar limpo para evitar que cães contraiam infecções no pós-operatório e retirada dos pontos de 10 até 14 dias depois da cirurgia, mediante retorno ao Castramóvel.

Comentários
Carregando...