Ação social promovida pela Prefeitura de Macapá garante serviços de saúde e ‘sopão solidário’ para pessoas em situação de rua

Iniciativa, teve o objetivo de proporcionar o verdadeiro sentido da Páscoa para aqueles que não têm a oportunidade de celebrar esta tradicional data

0 34

A Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou neste sábado (30) um mutirão noturno para garantir a Páscoa para as pessoas em situação de rua.

Durante a ação, ovos de Páscoa, sopa e atendimentos do Consultório na Rua da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) foram ofertados à população que vive em pontos da cidade, como a Praça da Bandeira, Beira Rio e Feira do Buritizal.

Vale ressaltar que essas pessoas são assistidas pelo Centro Pop. Os servidores da Semas confeccionaram os ovos e o preparo da sopa. A concentração da equipe aconteceu no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e seguiu até os pontos de encontro com a população.

- Advertisement -

A ação foi pensada para promover cada vez mais atividades sociais que assegurem a inclusão e melhorias na vida dessas pessoas em extrema vulnerabilidade social.

Gracinildo Nunes, subsecretário municipal de Assistência Social, explica como a iniciativa foi desenvolvida. “Estamos garantido assistência a quem precisa, sempre com a parceria de outras secretarias municipais e desta vez contamos com o suporte da Semsa, com atendimentos médicos do Consultório na Rua. Nosso dever transmitiu a simbologia da celebração cristã, que muitos não têm a chance de vivenciar”.

Comentários
Carregando...