Abril Azul: Secretaria Municipal da Família promove momento de lazer para crianças com Transtorno do Espectro Autista

Equipes multidisciplinares de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que atuam no acompanhamento e assistência aos autistas também estiveram integradas na condução das atividades

0 38

Dentro da programação do Abril Azul, Mês de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Macapá promoveu, nesta quarta-feira (3), na or meio da Secretaria Municipal da Família (Semfa) um momento de lazer para as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) do Centro Especializado em Reabilitação (CER).

Equipes multidisciplinares de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que atuam no acompanhamento e assistência aos autistas também estiveram integradas na condução das atividades.

A secretária da Semfa, Juracy Alencar falou da importância do evento para as famílias participantes.

- Advertisement -

“Foi um momento de promoção da interação social do autista com seus pais e todos os participantes. É gratificante fazer parte desse momento na vida dessas famílias”, declarou a gestora.

Acompanhadas dos familiares, as crianças vivenciaram atividades recreativas, como banho de piscina, brincadeiras, dança e lanche gratuito.

Doracildo Barros é avô do Breno Aguiar, de 6 anos, para ele, o evento auxilia no desenvolvimento social do neto.

“Nós, como responsáveis atípicos, temos muitas demandas para os cuidados com os nossos filhos e netos. O evento nos ajuda muito no desenvolvimento social de nossos pequenos, pois eles interagem e se divertem com as outras crianças”, comentou Doracildo.

Confira mais fotos:

Comentários
Carregando...