Randolfe anuncia enquadramento de mais 120 amapaenses na Transposição

Agora, são 481 servidores transpostos só nos primeiros 4 meses do Governo Lula.

0 113

Ainda na noite de quinta-feira (27), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do Governo no Congresso Federal comemorou, nas redes sociais, a transposição de mais 120 servidores amapaenses do ex-território do Amapá para o quadro da União.

O Governo Federal publicou no Diário Oficial da União, a portaria n°3.952 que inclui os servidores públicos do ex-território federal do Amapá no quadro de pessoal Federal. O senador amapaense fez os cálculos e até agora foram 150 transferidos no primeiro momento, mais 211 na segunda publicação e, na última, somam-se mais120 pessoas, um total de 481 famílias que estão sendo beneficiadas com a inclusão na folha de pagamento federal.

“Nós trabalhamos muito para que a transposição finalmente avançasse, o Governo Lula tem cumprido o que determina a lei. Inclusive, nessa portaria, 39 são do chamado artigo 6°, da Polícia Civil, que muitos achavam que não sairia”, disse Randolfe. “No governo anterior eram enquadrados em média 250 servidores por ano”, completou.

- Advertisement -

O senador destacou que o benefício da transposição não alcança só o servidor, mas resulta ainda em desoneração da folha de pagamento estadual/municipal também.

As próximas etapas serão a inclusão dos funcionários no cadastro e folha de pagamento federais. Até o momento, desde o início do processo, mais de 3 mil servidores dos antigos ex-territórios foram transferidos para o quadro Federal, quase mil deles são amapaenses.

Confira aqui a lista completa:

http://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-de-pessoal-ceext/sgprt/mgi-n-3.592-de-27-de-abril-de-2023-479910541

Comentários
Carregando...