Prefeitura de Macapá assina Ordem de Serviço para reforma da Escola Municipal Amapá

Desde 2021, das 100 escolas do município, 40% foram completamente revitalizadas

0 126

O Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou, na manhã desta quarta-feira (5), uma Ordem de Serviço (OS) para a reforma da Escola Municipal Amapá, localizada no bairro do Trem. Com a revitalização, mais de 450 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental serão beneficiados.

“Essas obras acontecem com muito esforço e investimento do Tesouro Municipal, com o compromisso de que as nossas crianças precisam estar num ambiente escolar adequado, seguro e com acessibilidade”, disse o chefe do executivo municipal, Dr. Furlan.

 

- Advertisement -

Para a Secretária Municipal de Educação Monick França, a reforma vai agregar valor e respeito ao patrimônio público e à comunidade que dela usufrui.

“Essa escola, há muito tempo precisava desse olhar sensível, dessa atenção dos nossos governantes, e o prefeito tem sido muito atento às questões educacionais e agora chegou a vez da Emef Amapá e toda a comunidade ser agraciada com essa reforma”, ressaltou, Monick.

Secretária Municipal de Educação, Monick França | Foto: Jesiel Braga/PMM

 

Jacira Malafaia, professora e avó de aluno da Emef Amapá, se diz bastante feliz com a notícia de reforma da escola. Ela tem netos que estudam na instituição, onde ela própria trabalha há 25 anos. “Eu faço parte da história dessa instituição, e é emocionante saber que finalmente vamos ter uma escola reformada, bonita e com ambiente confortável para nossas crianças”, falou a professora.

 

Na ocasião, estiveram presentes secretários e subsecretários, gestores escolares, servidores, alunos e comunidade do bairro do Trem e adjacências.

O valor da Ordem de Serviço para a reforma é de R$ 932 mil, oriundos do Tesouro Municipal, mais contrapartida do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O prazo de entrega da obra é de 180 dias.

As aulas da Emef Amapá estão acontecendo normalmente, no prédio localizado na Av. 1° de maio com a rua Leopoldo Machado, no bairro Trem.

 

Comentários
Carregando...