Prefeito Dr. Furlan dá posse ao novo secretário da Semhou, Max Ataliba Ferreira Pires

Mudança na gestão faz parte da continuidade dos trabalhos de fiscalização, ordenamento e organização da cidade

0 161

O prefeito Dr. Furlan nomeou e deu posse ao novo gestor da Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou), Max Ataliba Ferreira Pires. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (9), na sala de reuniões da Prefeitura de Macapá na presença de parlamentares do Poder Legislativo Municipal, de gestores e de familiares. A mudança na gestão faz parte da continuidade dos trabalhos de fiscalização, ordenamento e organização da cidade.

O chefe do Poder Executivo Municipal agradeceu a indicação e a confiabilidade de todos do Partido Socialista Brasileiro (PSB), e ressaltou que precisa da experiência, da dedicação e do empenho de Max Ataliba junto à Câmara de Vereadores na organização e ordenamento da cidade, respeitando principalmente os ambulantes.

Prefeito Dr. Furlan felicitou as boas vindas ao novo gestor Max Ataliba, e também enalteceu todo trabalho realizado pelo ex-secretário Nildo Nunes | Foto: Maison Brito/PMM

- Advertisement -

“Agradeço a confiança do PSB, e acredito que Max fará um excelente trabalho como gestor. Nós queremos continuar organizando Macapá respeitando a todos, especialmente aos vendedores ambulantes, pois precisamos de sensibilidade, de desejar aos outros o que queremos para nós. Um dia, uma batateira ambulante me chamou e me disse que seu filho estava se formando em medicina porque ela trabalhou a vida inteira vendendo batatas”, enfatizou Dr. Furlan.

Na ocasião, o prefeito enalteceu todo o trabalho realizado pelo ex-secretário da pasta, Nildo Nunes, e destacou a importância da continuação da missão, agora na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), como subsecretário.

Além dos familiares e gestores municipais, participaram da cerimônia de posse o vereador Ednoelson Careca (PROS),  Alexandre Azevedo (PP), Gian do Nae (MDB) e a vereadora Janete Capiberibe (PSB).

A vereadora Janete fez saudações e agradeceu a confiança destacando a importância da Semhou, que trata da moradia e da urbanização da capital.  A parlamentar falou sobre a criação de um novo loteamento urbano com emendas do deputado federal Camilo Capiberibe e contrapartida do Tesouro Municipal.

Max Ataliba Ferreira Pires é Engenheiro Agrônomo, mestrando em Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, servidor de carreira do Instituto de Assistência, Extensão e Desenvolvimento Rural do Amapá há 23 anos com larga experiência em gestão institucional e de desenvolvimento econômico. Foi Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, diretor-presidente do RURAP e diretor-presidente da Agência de Pesca do Amapá.

Secretário Max Ataliba ressaltou a importância do apoio de todos para a organização e ordenamento da Cidade | Foto: Maison Brito/PMM

“A missão é desafiante, mas com apoio da equipe Semhou e de todos vamos organizar a capital amapaense e deixá-la mais bela a fim de atrair a população macapaense e turistas. Nós teremos um olhar atencioso à trafegabilidade da população na Praça do Coco, visto que é um ponto onde precisamos melhorar o fluxo”, ponderou o novo secretário Max Ataliba.

A administração municipal fez mudanças em 30 pastas este ano de 2023, com intuito de oxigená-las para a continuidade do trabalho em prol do desenvolvimento da cidade, como a criação de 2 novas secretarias, a de  Esporte e Lazer e a da Família, além da instituição da Coordenadoria Municipal de Saúde, Proteção e Defesa Animal.

Comentários
Carregando...