Davi ė agraciado com a mais alta honraria do Ministério Público pelos serviços prestados ao Amapá

Senador, que se encontra em Brasília, participou virtualmente da solenidade, que foi transmitida ao vivo pelo Youtube

0 56

“Eu me sinto honrado em receber o Grão-Colar do Mérito do Ministério Público do Amapá, a mais alta condecoração do meu estado”. Foi com essas palavras que o ex-presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, expressou o seu agradecimento ao Colégio de Procuradores do Ministério Público, que se reuniu, nesta sexta-feira (27), para uma cerimônia híbrida (presencial e virtual), de Concessão da
Ordem do Mérito, em comemoração aos 30 anos de instalação do Ministério Público no Amapá.

*Serviços prestados*

Ao longo dessas 3 décadas, o Ministério Público do Amapá procurou investir em parcerias institucionais que garantissem aproximação e melhorias para a população, conforme explicou a presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Ivana Cei.

- Advertisement -

“Ao longo desse período, o MP investiu em novas formas de aproximação com a sociedade e promoveu um diálogo permanente com a população. O resultado dessas iniciativas motivou a criação dessa sessão solene como forma de agradecer pela parceria institucional e homenagear aos participantes dessa história”, disse a procuradora-geral.

*Homenageados*

Assim como Davi, que participou da cerimônia de maneira virtual, já que o senador se encontra em Brasília, o ministro do Superior Tribunal de Justiça-STJ, Mauro Campbell, que igualmente foi agraciado, também participou da cerimônia de forma remota. Os demais homenageados participaram presencialmente da solenidade.

*Ao vivo no YouTube*

A cerimônia foi transmitida, ao vivo, pelo “Canal MP-AP no YouTube. O objetivo foi homenagear aqueles que têm relevantes serviços prestados à sociedade e ao próprio MP, aprimorando e consolidando a boa imagem do Ministério Público do Amapá.

A condecoração consta da Resolução 006/2021-CPJ e cada homenageado recebeu um kit com diploma, insígnia e botóns alusivos à distinção.

*Assessoria de Imprensa*
*Senador Davi Alcolumbre*

Comentários
Carregando...